sábado, 7 de fevereiro de 2015
                                                                  Hello my little angels ...


Eae Angels, vocês estão bem!? Bom, hoje vim fala de um acontecimento que ocorreu essa semana em Santos/Sp - Para ser mais precisa dia na noite de terça-feria (3) - um jovem de 19 anos foi morto em frente a faculdade Santa Cecília. Mas não vim aqui falar o motivo de sua morte ou como ele foi morto, e  sim como estamos escravos da tecnologia .
Eu soube se sua morte na manhã de quarta-feira, estava na escola e quase todos os aulos já sabiam, tinha visto no face ou como a maioria recebeu fotos e trechos de entrevistas, enviados pelos colegas, não vim aqui questionar a forma de como as noticias correm com uma velocidade que quase disputa com a "luz" . Mas sim vim falar de como estamos ficando insensíveis com o temos em nossas mãos, fotos e até uma zuaçãozinha rolava pela internet em quantos alguns choravam a morte do jovem. Teve um fato que me chamou muita atenção, que foi fotos e videos que circulavam minutos após o ocorrido do jovem - pode se dizer, " que o corpo mal esfriou e  a insensibilidade rola solta " -  assim como uma forma de dizer eu também estava la, eu presenciei o desastre na vida de alguém, mas preferi ser insensível e tirar um foto como se ele não tivesse nome , como se ele um dia nunca tivesse tido uma vida ou tivesse sido apenas um manequim. Estamos virando maquinas escravas da postagem, postar algo já virou rotina e muitas vezes não prestamos atenção no que estamos fazendo, fissurados pela fama, em passar a informação a frente nem muito saber sobre o assunto. Como diz o autor do blog GIZ SEM COR " Neste sentido, caminhamos pelas opiniões imediatas, superficiais, que retratam o quanto construímos raízes e somos reféns voluntários atrás dos teclados ou nos sofás da sala.". 
Será mesmo que necessitamos disso? Podemos sim ser mais com cientes de nosso atos - ou melhor dizendo de nossas postagens rs - ser mais sábios antes de pensar em falar algo, todos queremos os 15mim d fama com se diz por ai, mas não deve ser as custas de outras pessoas. Bom Angels era isso, precisava falar  sobre isso pois estava me incomodando um pouco, QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM, apenas falei de algo que vem ocorrendo sem muitos perceberem. 




"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele."
- Kant


0 comentários: